Está no ar...
A seguir...
Programa Nova Dimensão
Programa Nova Dimensão
Com Evangelista Cido Silva
De 08h00 às 09h00
E depois tem...
Programa Sertanejo Gospel
Programa Sertanejo Gospel
Com Anderson Salles
De 07h00 às 08h00

GERAL > CANUDO

Postada em 07/11/2018 ás 22h48 - atualizada em 07/11/2018 ás 22h48
Câmara proíbe canudo plástico descartável no comércio de Jacareí
Cidades como Rio de Janeiro, Santos, Ubatuba, Ilhabela e Sorocaba baniram o canudo
Câmara proíbe canudo plástico descartável no comércio de Jacareí

Marcello Casal jr/Agência Brasil

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (7), projeto de lei que proíbe a utilização de canudos plásticos, exceto os biodegradáveis, em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares ou quaisquer estabelecimentos do gênero alimentício e que utilizam canudos no município. A autoria da proposta é da vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB). 



O vereador Juarez Araújo (PSD) apresentou duas emendas que foram aprovadas ao texto original da lei. Pelas alterações, os estabelecimentos que descumprirem as regras estarão sujeitos a sanções que variam desde advertência até multas no valor de R$ 648,00.



Cidades como Rio de Janeiro, Santos, Ubatuba, Ilhabela e Sorocaba baniram o canudo plástico descartável. No exterior, países como Índia, Bélgica, Costa Rica, França, Grenada, Indonésia, Noruega, Panamá, Santa Lúcia, Serra Leoa e Uruguai também já excluíram de vez o uso do canudo.



MEIO AMBIENTE

Na natureza, o canudo plástico demora cerca de 400 anos para se decompor quando jogado na orla das praias ou nos mares, rios ou outros lugares inadequados. Estudos apontam que até 2050, haverá mais plástico no oceano do que peixes.



“Assim como as sacolas plásticas que são nocivas ao meio ambiente, os canudos plásticos também causam malefícios à natureza, contaminam o meio ambiente e prejudicam a vida marinha. Agora é a nossa vez! Vamos mostrar que Jacareí é uma cidade que zela pelo meio ambiente e protege os animais”, justificou a vereadora durante defesa da proposta.



A matéria será encaminhada ao prefeito Izaias Santana (PSDB) e, caso seja sancionada, entrará em vigor em 360 dias.



Fonte Site Diário de Jacareí


FONTE: Site Diário de Jacareí
PUBLICADO POR: Flavio do Nascimento (Jacareí - SP)

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM

Patrocinadores

Programação   •    Locutores   •    Notícias   •    Mural de recados   •    Agenda de shows   •    Clipes   •    Contato

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados