12 99245-9526

NO AR

Web Rádio Gospel Vale

www.webradiogospelvale.com.br

Brasil

Receita abre consulta a primeiro lote de restituição do IR deste ano

Publicada em 08/06/17 as 17:28h por KELLY OLIVEIRA / AGÊNCIA BRASIL - 44 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/CMJ)
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone, no número 146

A consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2017 foi aberta nesta quinta-feira (8), às 9h. O lote contempla também  restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016.

Segundo a Receita Federal, o crédito bancário para 1.636.218 contribuintes será feito no dia 16 de junho, totalizando mais de R$ 3 bilhões. O lote contempla os contribuintes com prioridade: mais de 1,527 milhão de idosos e 108.513 pessoas com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone, no número 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, que facilita a consulta às declarações do IR e à situação cadastral no CPF. Com ele, será possível consultar diretamente, nas bases da Receita Federal, informações sobre a liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento, pela Internet, utilizando o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (exclusivo para pessoas com deficiência auditiva), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Fonte Site Diário de Jacareí






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
Na Ocasião de um Evento Gospel em Jacareí, qual desses Cantores(as) você gostaria que viesse?

 Paulo César Baruk
 David Quinlan
 Priscila Alcantara
 Gabriela Rocha
 Preto no Branco
 Ana Carolina
 Marquinhos Gomes
 Tom Carfi
 Renascer Prise







LIGUE E PARTICIPE

55 12 99245-9526

Visitas: 81352
Copyright (c) 2018 - Web Rádio Gospel Vale - Levando a Palavra de Deus Através da Internet para o Mundo