12 99245-9526

NO AR

Web Rádio Gospel Vale

www.webradiogospelvale.com.br

RMVale

Mapa das áreas de risco em São José é revelado por motoristas

Publicada em 11/08/17 as 11:21h por Danilo Alvim @DaniloAlvim_ São José dos Campos - 32 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rogério Marques/OVALE)

Bairros considerados de alto risco estão localizados em todas as principais regiões da cidade, incluindo a zona central; motoristas cobram mais segurança para a prestação do serviço e começam a se desligar dos aplicativos

Seja na região norte ou sul. Na zona leste, oeste ou central, os motoristas que trabalham para empresas que oferecem serviços por aplicativos para transporte de passageiros em São José dos Campos estão correndo perigo.

As áreas com alto risco de assaltos na cidade foram obtidas com exclusividade por OVALE. Ao todo, são oito bairros em cinco regiões do município: Campos dos Alemães e Dom Pedro (sul), Vila Paiva e Vila Cândida (norte), Limoeiro (oeste), Galo Branco e Jardim São José 2 (leste) e Vila Santa Cruz (centro).

Além de serem consideradas inseguras, as localidades tem em comum, com exceção da Vila Santa Cruz, o fato de serem bairros periféricos de São José. O mapeamento foi revelado por motoristas do aplicativo 99, que usou o histórico de ocorrências criminais registradas em bairros da cidade, a partir de informações da Polícia Militar e de motoristas de táxi, para traçar os pontos de alto risco.

Além dessas áreas apontadas e que são usadas de forma oficial pelo aplicativo, os motoristas também apontaram bairros como a Vila Guarani, Vila Nair e Vila São Bento, como sendo de grande periculosidade.

Maior concorrente da Uber em São José, o aplicativo da 99 emite um sinal de alerta aos motoristas que receberem chamados nestes locais. A empresa informou, em nota, que não comenta o mapeamento por questões de segurança.

INSEGURANÇA.

São José tem sido palco de assaltos frequentes a motoristas de aplicativo. Entre domingo e quinta-feira, ao menos 10 delitos foram cometidos contra condutores. Nesta quarta-feira, o motorista da Uber, Marco Antonio Faria, 29 anos, foi encontrado morto na Vila São Bento, na região sul da cidade.

Indignados com a falta de segurança, motoristas do aplicativo se mobilizaram e realizam um buzinaço na manhã de ontem pela cidade e seguiram em direção ao Paço Municipal. Diante das ocorrências, muitos motoristas estão se desligamento dos trabalhos junto aos aplicativos.

Comandante da 2ª companhia da Polícia Militar na zona sul, o capitão Wagner Guimarães, usou suas redes sociais para alertar sobre os riscos de assalto.

"A maioria dos roubos acontece nos finais de semana, durante as noites e próximos a regiões caracterizadas como pontos de venda de drogas e de fluxo. São inúmeros veículos que hoje utilizam deste serviço como renda, fica muito dificultosa a identificação dos que estão sendo vítimas", publicou o capitão.

Fonte Site O Vale






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







LIGUE E PARTICIPE

12 99245-9526

Visitas: 76480
Copyright (c) 2017 - Web Rádio Gospel Vale - Levando a Palavra de Deus Através da Internet para o Mundo