12 99245-9526

NO AR

Web Rádio Gospel Vale

www.webradiogospelvale.com.br

RMVale

Prefeitura regulamenta UBER e outros serviços de transporte por aplicativo

Publicada em 11/10/17 as 17:31h por A REDAÇÃO / ASSESSORIA DE IMPRENSA - 14 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ilustração)
A Uber é uma empresa de tecnologia que está transformando a maneira como pessoas se movimentam em centenas de cidades no mundo

A Prefeitura de Jacareí publicou nesta quarta-feira (11), o decreto nº° 292, que regulamenta a lei de prestação de serviço do UBER e outros transportes individuais privados remunerados de passageiros, intermediado por plataformas digitais gerenciadas por provedoras de redes de compartilhamento (PRCs).

A decisão foi tomada após realização de diversas reuniões entre servidores do Gabinete e das secretarias de Mobilidade Urbana e Procuradoria, com os representantes dos Condutores Autônomos de Veículos (taxistas), munícipes e Câmara de vereadores.

Além dos encontros, também foi promovida uma consulta pública, que ficou disponível no site da prefeitura por mais de um mês. As ações foram realizadas com o objetivo de garantir a transparência e ampliar a discussão entre os vários setores da sociedade e autoridades públicas.

A atual administração recebeu onze propostas sendo que seis foram acolhidas: obrigatoriedade de cadastramento com atestado de antecedentes criminais, comprometimento dos condutores a prestar serviço somente por meio de Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas (OTTCs), carros com fácil identificação por meio de adesivos, identificação com a numeração da permissão na lateral e traseiros do veículo e proibição de parada em pontos de ônibus e pontos de táxi e a realização de curso de condutores obrigatória para todos os motoristas, este último item, proposto pela presidente da Câmara, Lucimar Ponciano. De acordo com a prefeitura, a atuação da presidente foi fundamental para o avanço e conclusão das negociações entre a classe.

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, a regularização dos serviços vem sendo estudada desde o início da atual administração. "Decidimos seguir o exemplo de outras cidades e regulamentar o Uber e outras plataformas digitais de transporte. É um serviço aprovado pela população e a regulamentação vai auxiliar na mobilidade na cidade", comenta.

Para conhecer as regras do decreto que regulamenta a lei de prestação de serviço de transporte individual de passageiros por meio de aplicativos basta acessar o site da prefeitura: www.jacarei.sp.gov.br.

Fonte Site Diário de Jacareí




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
Qual dessas Redes Sociais você acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







LIGUE E PARTICIPE

12 99245-9526

Visitas: 70355
Copyright (c) 2017 - Web Rádio Gospel Vale - Web Rádio Gospel Vale - Levando a palavra de Deus através da Internet para o Mundo!!!