Brasil
Publicada em 07/10/19 às 19:04h - 4 visualizações
Arrizo 5e: 1º veículo elétrico produzido em série no país
Caoa Chery apresenta veículo, único sedan elétrico à venda no Brasil; sua autonomia alcança 322 quilômetros, segundo Inmetro

Da redação@jornalovale | @jornalovale


 (Foto: Divulgação)

A Caoa Chery apresentou nesta semana seu Arrizo 5e, primeiro sedan com motorização 100% elétrica oferecido no Brasil. O lançamento faz parte da estratégia da marca de eletrificação do mercado brasileiro. Destaque do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2018, o Arrizo 5e traz baterias de íons de lítio com capacidade de carga de 53,5 kWh, uma das mais altas para modelos elétricos já disponíveis no mercado brasileiro.

Com isso, sua autonomia chega a 322 quilômetros. O tempo estimado de carregamento das baterias é de até uma hora em sistema de carga rápida (eletropostos); de até oito horas em sistema Wall Box; e até 20 horas com cabo emergencial em tomada de três pinos. A potência do Arrizo 5e é de 90 kW, equivalente a 122 cv. O torque é de 276 Nm, ou 28,1 kgfm.

Como comparação a versão do Arrizo 5 com motor a combustão, 1,5 l turbo Flex, tem 150 cv e 190 Nm / 19,4 kgfm, respectivamente. O modelo 5e tem 4,54m de comprimento, 1,81m de largura e 2,65m de entre eixos. O amplo porta-malas conta com o mesmo volume da versão com motorização flex, ou seja, 430 litros. Um diferencial tecnológico oferecido pela Caoa Chery é o sistema de baterias divididas em 24 módulos.

Em caso de necessidade de reparo apenas um módulo pode ser substituído, sem a necessidade de troca do conjunto completo. O modelo tem oito anos de garantia para o sistema de propulsão elétrico e três anos para o veículo completo. O Arrizo 5e também chega ao mercado com o título de veículo elétrico com menor custo de manutenção preventiva da categoria. O valor total das revisões até 60 mil quilômetros é R$ 2.257, sendo 30% inferior aos preços praticados na versão Flex.

Nas concessionárias.

Até dezembro, o modelo será oferecido para clientes pessoa jurídica, como frotistas e locadoras, com início de comercialização para pessoas físicas a partir de janeiro de 2020, em concessionárias selecionadas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília. Além de ser o único sedan 100% elétrico disponível no país, o Arrizo 5e chega ao Brasil por R$ 159.900.

Fonte Site O Vale




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa




No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Lais mestiere
    Cidade: São José do Rio Preto
    Música: Aline Barros autor da vida
  • Waine
    Cidade: Juiz de fora
    Música: Aline barros
  • Salão ele ela
    Cidade: jacarei
    Música: não pare- Midian lima
  • Neia
    Cidade: Ubatuba
    Música: NESTE VALE
  • Emanuel.Lacerda
    Cidade:
    Música: Ele é quem te põe de pé
  • castro ribeiro
    Cidade: Sao Jose dos Campos
    Música: PREGADORES DA FÉ
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 25622 Usuários Online: 21


Fan Page

Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter

Parceiros











Web Rádio Gospel Vale - Levando a Palavra de Deus Através da Internet para o Mundo
Copyright (c) 2019 - Web Rádio Gospel Vale - Todos os direitos reservados