RMVale/LitoralNorte
Publicada em 10/01/19 às 15:11h - 7 visualizações
Transporte público é apenas 20% do fluxo previsto para o Arco
Levantamento feito pela prefeitura e enviado ao MP aponta que, das 300 mil pessoas que passam todos os dias pela região, apenas 60 mil estão em veículos do transporte coletivo; Promotoria quer que Justiça barre a obra

Caíque Toledo@CaiqueToledo | @caiquetoledo


xpectativa. Governo Felicio quer construir a ponte estaiada na zona oeste, em frente ao Colinas  (Foto: Divulgação)

Das 300 mil pessoas que passam todos os dias pela região em que está prevista a construção do Arco da Inovação, na zona oeste de São José dos Campos, apenas 60 mil estão em veículos do transporte público, o que representa 20% do total.

O dado, informado pela própria prefeitura ao Ministério Público, foi usado pela promotoria para sustentar a ação em que pede que a Justiça suspenda as obras.

Um dos pontos alegados pelo MP para o pedido é justamente de que o projeto priorizaria o transporte individual ao invés do coletivo.

A promotoria pede que, além da suspensão da obra, seja impedida a construção da ponte estaiada nos atuais moldes, para que os investimentos em prioridade priorizem o transporte público.

"Temos que o administrador desta cidade, acompanhado por administradores anteriores, não priorizou, nem está a priorizar, com esta obra especificamente considerada, o transporte público", aponta Gustavo Médici, promotor de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente.

O MP ainda afirma que não há estudos que comprovem que a ponte estaiada seja a melhor solução para o problema de trânsito no local, e também que especialistas apontaram outros projetos que seriam mais eficientes e que custariam até um terço dos R$ 48,5 milhões previstos pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB) para a atual obra.

Felicio diz que transporte público é 'fator relevante'no local previsto para a obra

Em nota, a prefeitura de São José afirmou que o transporte público é 'um fator relevante' na rotatória em questão. Segundo o governo, atualmente passam por ali 18 linhas, divididas em 1.256 viagens. "As contagens viárias determinaram as necessárias transposições após identificados os trajetos mais solicitados no complexo viário."

Fonte Site O Vale




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Hora Certa




No Ar
Programação Web Rádio Gospel Vale
Peça sua Música

  • Neia Correia
    Cidade: Ubatuba
    Música: Apocalipse 21
  • Mural



    Sem Recados no momento
    Publicidade Lateral
    Estatísticas
    Visitas: 3007 Usuários Online: 11


    Fan Page

    Enquete
    Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

     Instagram
     Youtube
     Facebook
     Twitter

    Parceiros










    Web Rádio Gospel Vale - Levando a Palavra de Deus Através da Internet para o Mundo
    Copyright (c) 2019 - Web Rádio Gospel Vale - Todos os direitos reservados