RMVale/LitoralNorte
Publicada em 30/09/19 às 18:21h - 6 visualizações
Morre Manoel Alves Coutinho, ‘Mestre Cultura Viva’ de Jacareí

A REDAÇÃO / DIÁRIO DE JACAREÍ


 (Foto: Arquivo/PMJ)
Em 2015, Manoel Alves Coutinho recebeu o prêmio ‘Mestre Cultura Viva’ de Jacareí

Faleceu nesta segunda-feira (30), em São José dos Campos, Manoel Alves Coutinho, de 97 anos. Ele era pai do empresário Décio Alves Coutinho, proprietário do Depósito Fortaleza, localizado na Praça Independência, bairro São João, região oeste de Jacareí. De acordo com a família, ele estava internado no Hospital Policlin para tratamento de um quadro de pneumonia, quando sofreu um infarto e acabou não resistindo.

‘Seu’ Manoel Coutinho nasceu em Vila Nova de Gaia, em Portugal, em 17 de novembro de 1922, e era reconhecido pela comunidade pelo trabalho voluntário que desempenhava. Em sua propriedade, no bairro Cidade Salvador (região leste), em Jacareí, tinha um canteiro de ervas medicinais que servia à população sem fins lucrativos. 

LEGADO
Os muitos anos dedicados ao ofício renderam a Manoel Coutinho, em 2015, o prêmio ‘Mestre Cultura Viva’, homenagem da Prefeitura Municipal e da Fundação Cultural de Jacarehy. Na ocasião da entrega da homenagem, o então prefeito Hamilton Mota (PT) destacou a contribuição dos mestres para a preservação das tradições culturais do município. 

“As homenagens podem ser entendidas de várias maneiras. Mas o significado neste momento é o legado que a cada um deixa. Muitas pessoas passam a vida reclamando, enquanto outras contribuindo, deixando uma arte. São pessoas que fazem mais que cuidar da própria vida, mas contribuem com a transformação do meio em que vivem. É o caso de vocês (mestres da cultura), que fazem a arte com qualidade, prestando um serviço para a cultura da nossa cidade”, ressaltou Hamilton.

‘Seu’ Manoel Coutinho deixa oito filhos, sendo cinco homens e três mulheres: Dalva, Luís Carlos, Décio, Dulce, Djalma, Divaldo, Diva e Durval, além de 16 netos e 25 bisnetos. 

O velório será realizado entre às 15h desta segunda-feira (30) e às 16h de terça-feira, dia 1º de outubro, na Funerária Campo das Oliveiras, quando será liberado para cremação em cerimônia reservada aos seus familiares. 

Fonte Site Diário de Jacareí




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa




No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Lais mestiere
    Cidade: São José do Rio Preto
    Música: Aline Barros autor da vida
  • Waine
    Cidade: Juiz de fora
    Música: Aline barros
  • Salão ele ela
    Cidade: jacarei
    Música: não pare- Midian lima
  • Neia
    Cidade: Ubatuba
    Música: NESTE VALE
  • Emanuel.Lacerda
    Cidade:
    Música: Ele é quem te põe de pé
  • castro ribeiro
    Cidade: Sao Jose dos Campos
    Música: PREGADORES DA FÉ
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 25645 Usuários Online: 27


Fan Page

Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter

Parceiros











Web Rádio Gospel Vale - Levando a Palavra de Deus Através da Internet para o Mundo
Copyright (c) 2019 - Web Rádio Gospel Vale - Todos os direitos reservados